Páginas


Para acessar os Blogs do Castelinho clique aqui!

domingo, 18 de maio de 2008

DISSERTAÇÃO 3° ANO NOTURNO

TEMA DE REDAÇÃO

“Mais de uma geração já chegou à idade adulta desde a profunda mudança sociocultural conseqüente à luta das mulheres por direitos semelhantes aos dos homens.” Mudaram muito, ao longo das últimas décadas, os papéis que vemos homens e mulheres desempenharem em nosso cotidiano, tanto na vida pública como na vida privada. Mas que efeitos essas mudanças vêm tendo nos sentimentos de homens e mulheres, de moços e moças, de meninos e meninas?
Ser homem ou mulher é algo que se aprende no dia-a-dia, o que significa que todos nós temos uma experiência ao mesmo tempo coletiva e individual do significado desses dois rótulos de gênero; ou seja, todos nós, ainda que nunca tenhamos pensado nisso, temos algo a testemunhar sobre os efeitos e o atual curso desse processo de mudança social.
Sua dissertação versará exatamente sobre este tema: o que significa ser homem e ser mulher em seu mundo e para você. Saiba que neste trabalho você não estará sendo julgado por suas posições, idéias, sentimentos, e muito menos por sua identidade de gênero. A avaliação incidirá sobre sua capacidade de relacionar idéias e defender um ponto de vista acerca do tema.
Na organização argumentativa do texto, você poderá tomar como base sua experiência pessoal ou a de alguém que você tenha observado, ou poderá valer-se de seu conhecimento de mundo, expondo argumentos que sustentem seu ponto de vista.
Primeiramente faça comentários, neste blog, sobre as idéias dos seus colegas. Concorde ou discorde. Depois de ler os comentários comece sua dissertação quando você poderá citar opiniões de seus colegas.
A dissertação deve ter extensão mínima de 30 linhas e máxima de 50, considerando letra de tamanho regular.
Bom trabalho.

93 comentários:

Anônimo disse...

O tema é instigante. Dizer o que significa ser homem e ser mulher nos dias de hoje e em meu mundo, me transporta a minha infância onde vi e vivi nítida diferença tanto de tratamento como de procedimento em relação a um e outro. Homem era para trabalho no campo e mulher era para o trabalho de casa, todavia eu e minhas irmãs acompanhávamos nossos irmãos nas tarefas agrárias e eles, ao contrário, não nos auxiliavam nas tarefas do lar.
Estaria tão mudado hoje? Vejo minhas colegas de trabalho sobrecarregadas com afazeres domésticos, com o cuidado dos filhos e com a profissão que lhe dê renda para auxiliar nas despesas de casa. Isso quando não são as únicas a prover a o sustento da casa. Sei muitos homens mudaram, mas mudaram a ponto de serem iguais às milheres?....

Anônimo disse...

É um assunto difícil de ser tratado, pois há um preconceito entre ambos, por exemplo, os homens acham que as mulheres só servem pra ficar em casa lavando, passando e cozinhando. Já as mulheres acham que os homens não servem para nada, só para encomodar e ficar atirado no sofá com os pés para cima tomando cerveja e olhando futebol.
Esquecendo de que devemos respeitar as diferenças de ambos os sexos e que a sobrevivência da espécie humana depende da união dos dois.

Anônimo disse...

Turma: 309
Nome: Camila Dresch

Na minha opinião nao existe essa história de homem não pode lavar louça, ou que lugar de mulher é na cozinha. Mulher não é escrava de ninguém, só por ser (muitas vezes) mais frágeis, não significa que possam ser madadas pelos homens. Ou que devem fazer suas vontades. Mulheres e homens deveriam ter os mesmos direitos.
Antigamente era muito essa historia de que o homem sai para trabalhar e mulher fica em casa cuidando dos filhos, limpando a casa, fazendo comida e deixar tudo pronto pro marido. Mas hoje os tempos são outros. Vamos mudar essa vida de ser mandada. Direitos iguais para todos.

Anônimo disse...

ismael
turma 309
ser homem hoje em dia é ter cabeça para assumir varias responsabilidades.

Anônimo disse...

Jéssica
turma 309
Homens e mulheres hoje tem trabalhos iguais..
Apesar da mulher ter mais trabalho que o homem ..cuidar da casa filhos..e ainda trabalha fora.. bem diferenti de anos atrás..onde so o homem trabalhava fora ..e a mulher so ficava em casa ..

Anônimo disse...

Turma: 309
Nome: Naíne Zart

Comentário:Ser homem ou mulher,quem tem mais direitos?quem tem mais oportunidades?Ijustiça seja dita,"lugar de mulher é em casa" concordo que a mulher tem muito masi habilidades domésticas que os homens, mas isso não é por ser mulher e sim por tradições passadas por geração entre a familia e sociedade em comum, se um homem des de pequeno passa a ter costume de cozinhar, lavar, passar e ajeitar a casa ele concerteza terá melhor habilidade do que uma mulher que nunca foi acosatumada a fazer tal tipo de atividade.Tanto mulher como homem tem capacidade de de fazer qualquer tipo de trabalho, tanto o doméstico quanto ao serviço externo em empresas ou comércio em geral.Os homens sempre foram mais reconhecidos mas isto está mudando, desde a revolução da mulher onde todas mostraram que são capazes sim de muito mais do que todos acreditavam, e como confirmado pela ciência , a mulher conssegue fazer mais coisas ao mesmo tempo do que o homem, por isso que podemos cuidar dacasa,dos filhos, do trabalho e ainda ficar de bom humor!

Anônimo disse...

eh dificil avaliar este tema, pois eh muito variado...
apesar da mulher ter atingido um grande espaço, ainda naum tem o valor que ela merece...

Anônimo disse...

Douglas
turma 309
com certeza, nos dias atuais, ainda existe uma enorme diferenca entre os papeis desempenhados entre o homem e a mulher.
o homem continua trabalhando fora, enquanto a maioria das mulheres dedica-se exclusivamente ao lar, mas estao cada vez mais conquistando seu espaco no mercado de trabalho.

Anônimo disse...

Turma 309 . Pablo

O assunto debatido é de mera importancia, para com a Sociedade.
Este assunto debatido gera, muitas duvidas, certezas, perguntas entre outros...

Para mim as Mulheres pouco a pouco estao ocupando um lugar na soxiedade, que antes era totalmente dominado pelo sexo masculino, agora começa a ser dividido com as mulheres. O que no meu ponto de vista é muito bom, porque as mulheres tem seu direito igual a todos, e nao podem ser diferentes do homen.
Entao as mulheres nao podem mais ser consideradas como simples donas de casa, e sim como pessoas importantes para com todos.

Anônimo disse...

Carine Kraemer- Turma 309
Ser mulher nos dias de hoje é ser cada dia mais forte e responsável,pois para aguentar uma jornada dupla, se dividindo entre o trabalho e a casa, só sendo realmente muito forte e capaz de enfrentar cada dia.

Anônimo disse...

Rodrigo T;309
O assunto a ser tratado neste comentario tem muitos pros e contras mas com tudo temos muitas diferenças ...
O tema é instigante. Dizer o que significa ser homem e ser mulher nos dias de hoje e em meu mundo, me transporta a minha infância onde vi e vivi nítida diferença tanto de tratamento como de procedimento em relação a um e outro.Ou que devem fazer suas vontades. Mulheres e homens deveriam ter os mesmos direitos

Anônimo disse...

Bruna -309-

Somos muito criticadas, mas somos exenciais para qualquer coisa apesar de não sermos valorizadas e ser aolvo do machismo somos uncas e capazes de realizar varias tarefas sabendo diferenciar trabalho e casa
Somos foda

Anônimo disse...

A DIFERENÇA ENTRE HOMEM E MULHER É MUITO VISÍVEL POIS AINDA NO MUNDO DE HOJE MUITOS HOMENS ACHAM QUE MULHER NÃO SABE DIRIGIR POR SEREM TÃO CORRETAS SÃO MUITO CRITICADAS POR PESSOAS DO SEXO OPOSTO, MAS NA VERDADE OS ERRADOS SÃO ELES, VEMOS ISTO NOS ACIDENTES DE TRÂNSITO

Anônimo disse...

Sei que nos dias de hoje todo mundo tem uma meta em sua vida...uma delas é alcançar o sonho de uma profissão e uma família decente,independente de ser homem ou mulher pois nos dias de hoje,os sexos estão com tantos direitos iguais que acredito que todos tem os objetivos e metas parecidos porque vivemos em um mundo tão difícil de manter nossos sonhos com tantas decepções em nosso cotidiano...

Anônimo disse...

NOME:Márcio e Marcelo Giovanella
tuma: 307


Esse tema vem sendo discutido a muito tempo pois a mulher vem buscando seu espaso no mercado de trabalho, e para fazer valer seus direitos como cidada, busca e ter os mesmos direitos dos homens.

Anônimo disse...

NOME:TATIANO
TURMA:307


A MULHER TEM SIDO MUITO CRITICADA AO LONGO DOS SÉCULOS,POIS ESTE PRECONCEITO É VISTO DESDE MUITO TEMPO ATRAS E ATÉ HOJE CONTINUA.
A MULHER É VISTA POR ALGUMAS PESSOAS COMO UM SUJEITO INCAPAS DE COMPRIR ALGUMAS TAREFAS,UNS DOS MAIORES PRECONCEITOS É A DA MULHER DIRIGIR.

Anônimo disse...

Eu acho q a mulher pilota bem um fogão a gas um tanque de lavar roupa,
e se resmungar deve ser tratada a base da chinelada.
AUTOR ANONIMO

Anônimo disse...

Na minha opinião a teoria sobre o homen e a mulher não estão certos nem erradas, e sim há a váriso mitos em torno deles. Homen nao pode tipo fazer coisas de mulher por que ele e isso ou aquilo e tal, e a muçher nao pode fazer coisas de homen por ela e isso ou aquilo. Nós dias de hoje os homens podem tudo e nao tem fama di nada, tipo assim os homen dodem ficar com umas dez mulheres numa noite e ele saiem da historia com bomzões e tal, e se a mulher faz isso elas ficam com fama de vadias e outras coisas mais. Na minha opinião e os dois teriam que ter direitos iguais.

Anônimo disse...

Bom,na minha opinião acredito que o preconceito ja tenha acabado a muito tempo atras,mas oque ainda resiste é um tipo de "mascara" usado pelas mulheres, que insistem em se sentirem inferiores e de certa forma desprovidas de direito. Na sociedade de hoje os direitos são iguais,as opurtunidades são as mesmas, o que falta é a real dedicaçao e empenho das mulheres para conquistarem o lugar que realmente as interessam.

Anônimo disse...

Artista:Paulo Carpes Júnior
Turma:307
Sei que nos dias de hoje todo mundo tem uma meta em sua vida...uma delas é alcançar o sonho de uma profissão e uma família decente,independente de ser homem ou mulher pois nos dias de hoje,os sexos estão com tantos direitos iguais que acredito que todos tem os objetivos e metas parecidos porque vivemos em um mundo tão difícil de manter nossos sonhos com tantas decepções em nosso cotidiano...

20 de Maio de 2008 18:00

Anônimo disse...

Bom,na minha opinião acredito que o preconceito ja tenha acabado a muito tempo atras,mas oque ainda resiste é um tipo de "mascara" usado pelas mulheres, que insistem em se sentirem

nome:Vanessa e Sindil
turma:307
inferiores e de certa forma
desprovidas de direito. Na sociedade de hoje os direitos são iguais,as opurtunidades são as mesmas, o que falta é a real dedicaçao e empenho das mulheres para conquistarem o lugar que realmente as interessam.

20 de Maio de 2008 18:14

Anônimo disse...

NOMES: BATISTA E JUNIOR
TURMA 307

As diferenças entre o homens e as mulheres estão cada dia menores, os homens começam a ajudar as tarefas da casa.Pois as mulheres trabalham o dia inteiro, com isso cada vez mais ocorre, uma divisão maior, entre as tarefas domesticas.
Mas não é só isso, as mulheres conquistam um espaço cada vez maior no mercado de trabalho, conquistando vagas que antes só eram de homens, com isso as mulheres se ingualam cada vez mai ao homem.

Anônimo disse...

NOMES:DIANE,FRANCIELE,GRAZIELA
TURMA:307
Concluimos que existe muita diferença entre ambos os sexos,pois os homens se tornam dependentes.Onde estão sempre contra as mulheres.Elas fazem tudo do bom e do melhor e eles dizem que está sempre tudo errado.

Anônimo disse...

Jaqueline,Thais 307
Na nossa opinião homens e mulheres são iguais.Todos tem o mesmo direito mas não é bem assim que acontece,pois os homens acham que os serviços de casa devem ser feitos apenas por mulheres.Mas os homens se esquecem que as mulheres são mais fortes e mais inteligentes.Valeu

Tamiris T 307 disse...

a mulher conquistou seu espaço ao longo do tempo, já nao se tem tanto preconceito em relação amulher dirigir, administrar uma empresa, fazer um serviço qua antes só um homem "fazia", pilotar fogão é coisa do passado!

Anônimo disse...

Comcordo com os comentarios ditos dos meus colegas, apesar de nos homens querermos ser maior uns com os outro abrindo espaço da nossa sociedade para elas.
Comcordo com as mulheres, mais certas mulheres querendo ou nao ser o que nao sao nao sabem nem lavar suas roupas intimas, apesar de que as mulheres terem maior desempenho que nos homens isso e uma vergonha.
Bom concluindo se nao fosse por elas nao existiria vida na terra sem nos homem e claro, entao nos dependemos delas assim como elas de nos.

Anônimo disse...

sim como eu todos querem ter uma familia e dar o melhor para ela uma mulher que trabalhe e saiba sivirar como uma dona de casa, os homens e mulher no meu ponto de vista a diferença é só o sexo, porque hoje em dia os direitos são iguais elas tenque pegar no pesado mesmo para dar,valor????? UM ESCRITOR QUE FAZ A DIFERENÇA OBRIGADO : EDI FLORES

Anônimo disse...

Joice e Solange
T:307
Realmente é dificíl saber a posição entre homem e mulher pois ambos tem papel fundamental, mas existe preconceito em relação as mulheres.O forte dos homens é a força fisica, e mulheres força mental.Nos diferenciamos dos homens pois"""Vemos no problema uma solução, e os homens vêem na solução um problema"""

Anônimo disse...

DAIANE 307
Na minha opinião a teoria sobre o homen e a mulher não estão certos nem erradas, e sim há a váriso mitos em torno deles. Homen nao pode tipo fazer coisas de mulher por que ele e isso ou aquilo e tal, e a muçher nao pode fazer coisas de homen por ela e isso ou aquilo. Nós dias de hoje os homens podem tudo e nao tem fama di nada, tipo assim os homen dodem ficar com umas dez mulheres numa noite e ele saiem da historia com bomzões e tal, e se a mulher faz isso elas ficam com fama de vadias e outras coisas mais. Na minha opinião e os dois teriam que ter direitos iguais.

Robson disse...

Concordo com os comentarios ditos dos meus colegas, apesar de nos homens querermos ser maior uns com os outro abrindo espaço da nossa sociedade para elas.
Comcordo com as mulheres, mais certas mulheres querendo ou nao ser o que nao sao nao sabem nem lavar suas roupas intimas, apesar de que as mulheres terem maior desempenho que nos homens isso e uma vergonha.
Bom concluindo se nao fosse por elas nao existiria vida na terra sem nos homem e claro, entao nos dependemos delas assim como elas de nos.

Anônimo disse...

Édna Paim da Silva
T:307
Antigamente viamos muitos Preconceitos com a mulher na sociedade, pois muitas empresas ainda davam prioridade para os homens.Mas hoje em dia esta diferente,não porque as pessoas nos deram oprtunidade mas sim porque nós fomos persistentes e conseguimos nosso espaço.
Já no caso lar,na minha opinião os homens estão mais dedicados com a casa e com a família, ajudadndo no servoço doméstico e nas dispesas da casa,quem dera se todos fossem assim,pois as mulheres seriam bem menos sobrecaregadas,onde teriam mais ânimo para as demais coisas a não ser trabalho e casa.

Anônimo disse...

Discordo que a mulher serve somente para prestar serviços domésticos. Há anos as mulheres vem lutando para reaver seus direitos iguais. Achamos que as mulheres realizam tarefas que muitas vezes os homens não fazem tão bem. O homem que diz que a mulher serve somente para serviços de casa, não pensa, não compara e não encherga que somos governados por uma mulher. Pois somos todos racionais.
Mulher tem vez sim, assim como o homem também tem. Esta discriminação por sexo não pode mais existir em nosso mundo globalizado, temos que ser um só, pois um necessita de outro para então, fazer nascer uma nova vida.

Rodrigo de Freitas/Adilson Apellt
Turma 307

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

tchau

Anônimo disse...

Mano Brau E o CARa

Anônimo disse...

Rangel Turma: 312

Na minha opinião muitas mulheres ja estão fazendo varios serviços que antigamente os homens faziam e hoje varias mulheres fazem um exemplo é no esporte, principalmente, no futebol onde estão se destacando por estarem indo muito melhor do que os proprios homens. Antigamente as mulheres eram consideradas uteis somente para o trabalho de casa hoje em dia as mulheres ja estão trabalhando fora de casa e em alguns casos até sendo superiores do que os proprios homens.

Anônimo disse...

Lucas Schmitt
T:312

Ser homen ou mulher significa muito pricipalmente no mercado de trabalho onde ha muito preconceito oque não dveria acontece
a epoca de o homen trabalhar e a muler cuidar da cosa ficou para tras ate pelas nescesidades economicas das familias,mas isso não significa igualdades de direitos e ofertas
apesar de o preconceito ser bem menor ainda ha desigualdade nas ofertas de trbalho onde normalmente tem setores em que mulheres ou homens não são aceitos e normalmente em lugares que ocupam cargos semelhantes os salarios são menores para as mulheres

Anônimo disse...

NOMBRE: Diogo Labres
GRUPO: 311

Cargos politicos são cada vez mais ocupados por mulheres, elas aparecem cada vez mais no transito, mulher dona de casa já é uma coisa do passado. Dizer que lugar de mulher é no tanque ou pilotando um fogão é uma grosseria. Os homens começam a fazer o serviço doméstico, a cuidar das crianças, a colaborar com as antigas ocupações femininas. Ser homem hoje é muito mais do que simplesmente dirigir, trabalhar e chegar em casa com a comida pronta e na mesa, a sociedade tem cada vez mais distrubuido essas funções. A mulher por sua vez tem assumido cada vez mais a sua pocição na sociedade, como por exemplo, uma das conquistas mais importantes e recentes, o direito do voto e da cidadãnia. A mais importante data destas conquistas é o 8 de março, dia internacional da mulher, onde comemoramos o seu direito de espaço na sociedade. Tantos séculos de silêncio e só agora elas conquistaram sua fala.

Anônimo disse...

NOMBRE: Diogo Labres
GRUPO: 311

Cargos politicos são cada vez mais ocupados por mulheres, elas aparecem cada vez mais no transito, mulher dona de casa já é uma coisa do passado. Dizer que lugar de mulher é no tanque ou pilotando um fogão é uma grosseria. Os homens começam a fazer o serviço doméstico, a cuidar das crianças, a colaborar com as antigas ocupações femininas. Ser homem hoje é muito mais do que simplesmente dirigir, trabalhar e chegar em casa com a comida pronta e na mesa, a sociedade tem cada vez mais distrubuido essas funções. A mulher por sua vez tem assumido cada vez mais a sua pocição na sociedade, como por exemplo, uma das conquistas mais importantes e recentes, o direito do voto e da cidadãnia. A mais importante data destas conquistas é o 8 de março, dia internacional da mulher, onde comemoramos o seu direito de espaço na sociedade. Tantos séculos de silêncio e só agora elas conquistaram sua fala.

Anônimo disse...

NOMBRE: Diogo Labres
GRUPO: 311

Cargos politicos são cada vez mais ocupados por mulheres, elas aparecem cada vez mais no transito, mulher dona de casa já é uma coisa do passado. Dizer que lugar de mulher é no tanque ou pilotando um fogão é uma grosseria. Os homens começam a fazer o serviço doméstico, a cuidar das crianças, a colaborar com as antigas ocupações femininas. Ser homem hoje é muito mais do que simplesmente dirigir, trabalhar e chegar em casa com a comida pronta e na mesa, a sociedade tem cada vez mais distrubuido essas funções. A mulher por sua vez tem assumido cada vez mais a sua pocição na sociedade, como por exemplo, uma das conquistas mais importantes e recentes, o direito do voto e da cidadãnia. A mais importante data destas conquistas é o 8 de março, dia internacional da mulher, onde comemoramos o seu direito de espaço na sociedade. Tantos séculos de silêncio e só agora elas conquistaram sua fala.

Anônimo disse...

NOMBRE: Diogo Labres
GRUPO: 311

Cargos politicos são cada vez mais ocupados por mulheres, elas aparecem cada vez mais no transito, mulher dona de casa já é uma coisa do passado. Dizer que lugar de mulher é no tanque ou pilotando um fogão é uma grosseria. Os homens começam a fazer o serviço doméstico, a cuidar das crianças, a colaborar com as antigas ocupações femininas. Ser homem hoje é muito mais do que simplesmente dirigir, trabalhar e chegar em casa com a comida pronta e na mesa, a sociedade tem cada vez mais distrubuido essas funções. A mulher por sua vez tem assumido cada vez mais a sua pocição na sociedade, como por exemplo, uma das conquistas mais importantes e recentes, o direito do voto e da cidadãnia. A mais importante data destas conquistas é o 8 de março, dia internacional da mulher, onde comemoramos o seu direito de espaço na sociedade. Tantos séculos de silêncio e só agora elas conquistaram sua fala.

Anônimo disse...

hoje em dia a mulher tem conquistado seu espaço na sociedade, pelo fato de estar conquistando quase os mesmos direitos do homem.
Pelo lado positivo da coisa, é bom, pois assim a mulher tem mais liberdade de estar se envolvendo com pessoas de diversas classes e tipos.
Mais por outro lado, elas deveriam de assumir seu espaço em casa cuidando dos filhos e do lar a partir do momentoque se casarem, pois é isso que elas devem assumir após o acontecido, se a gente pensar direito cada mulher no mercado de trabalho esta tirando o emprego de um pai de famílha.
Por isso eu acho que se cada mulher assumir com responsabilidade seu espaço na sociedade as pessoas viveriam melhor.
Léty, 18, 311

Anônimo disse...

Lucas Piccinini. Turma 311

Diferenças hoje em dia entre homens e mulheres não são tão claras como antigamente.
Antigamente, mulheres eram descriminadas se fizessem algo que seria designado à um homem, o mesmo serviria para os homens.
O papel do homem hoje em dia não difere muito das mulheres. Mulheres estão aptas a substituir os homens em qualquer serviço. Os homens também estão, porém há um preconceito enorme da parte deles.
Bom, homens e mulheres podem sim conviver em igualdade, mas terma que aprender a conviver com certos "preconceitos". Com o tempo cada um foi conquistando o seu devido espaço e conquistando novas áreas de trabalho. Há um tempo atrás, mulher não podia servir o exército, hoje as coisas mudaram, elas podem sim, mas não são obrigadas como os homens.
Um exemplo de que o homem se adaptou bastante ao serviço que antigamente era “coisa de mulher”, são os homens estar trabalhando em salão de belezas, cortando cabelos e tudo mais, mas como citei antes, existe o preconceito.
Homens e mulheres podem sim conviver em igualdade, o que retarda esse processo é o incansável preconceito.

Anônimo disse...

Não acredito que todos os homens deixam se mandar pelas mulheres e acredito que ainda ha algum preconceito em um homem limpar a sua casa, lavar a louça, ou fazer tais tarefas domesticas.
no meu caso por exemplo perdi minha mãe aos 5 anos e meu pai aos 7 perdi um irmão que foi atropelado com um ano de idade e nem cheguei a conhece-lo e aos 9 perdi a minha madrasta que aqiu entre nós ninguem la de casa preferia te-la conhecido de tão ruim que ela era.
após a perda destes meus familiares passei a viver com meu avô e minha avó, e apos o meu irmao ter se casado passei a morrar com ele tendo sempre que ajudar em casa desde os 5 anos de idade, minha cunhada limpava a casa e eu tinha que lustrar toda ela. agora aos meus 17 anos onde desde os 13 trabalho fora sempre lavai, passei,minhas roupas e ainda limpava a casa da minha avó para ela pois nunca gostei de deixar esses serviços para ela porque pensso em tudo que eles ja fizeram por mim porque eu então não posso fazer um pouco por eles. Por isso digo que muitas pessoas da minha idade que trabalham, estudam,e ajudam em casa além de se tornarem mais responsáveis sabem amadurecer mais rápido. por isso chego a conclusão a mulher é bem mais desenvolvida para fazer sertos serviços que o homem, por exemplo a mulher limpa a casa, faz comida, atende o telefone, passa a roupa da familhia toda, emquanto o homem faz uma coisa de cada vez, sendo ela apenas mais sensivel e ele mais bruto, ela fazendo os serviços a que lhe cabem a sua força e o homem fazemdo os serviços de sua capacidade, pois é assim que um completa o outro.

Anônimo disse...

Os tempos mudaram
bom no meu ponto de vista as coisas foram evoluindo cada vez mais, mas muitos homens têm aquele velho conceito de suas esposas devem fazer serviços da casa.
bom o homem tem o pensamento de que quando eles chegam do serviço tem que ter a roupa lavada, o serviço feito, as coisas tudo em ordem para que nada fique fora do lugar.
hoje em dia esse assunto cada vez fica mais polêmico porque as as mulheres querem ter uma vida social como os homens, prestar serviços ter seus proprios direitos.
e tudo isso fica mais visível porque, se o homem pensasse nisso como as mulheres estao fazendo eles não teriam medo de estar perdendo seu lugar no mercado social .
bom para definir este texto eu tenho algumas palavras a dizer:
acho sim que a mulher deve lutar pelos seus direitos na vida social para que o mundo evolua e tenha um mercado mais compleco com mais melhorias e assim ter um mundo mais qualificado.

nome:gustavo luis scherer
turma:311

Anônimo disse...

Luís Guilherme Spohr
311

Este tema cria grande discussão nos dias de hoje, muitos se perguntam se as mulheres são capazes de realizar trabalhos que hoje são dominados pelos homens.
Hoje, as mulheres estão conseguindo muito espaço no mercado de trabalho, comparado com o pasado onde elas só ficavam limpando a casa, lavando roupa, e só os homens trabalhavam fora.
As mulheres de hoje estão buscando seu espaço no mercado de trabalho, e estão conseguindo devido a sua compacidade e sua força de vontade de alcançar seus objetivos. Ainda hoje existe muito preconceito sobre isso, existem homens que acham que lugar de mulher é em casa e não em uma empresa.
Como podemos ver elas só querem um pouco mais de espaço...

Anônimo disse...

everton turma 311

Anônimo disse...

everton turma 311

Anônimo disse...

Homem ou mulher.

Nos tempos de hoje ser homem ou mulher não é mais o que era a tempos atrás. Hoje as mulheres conquistaram todos direitos sobre os quais homens já os tinham.
Há também muito preconceito por esse tema, onde homens tem uma seria atitude machista a respeito do que as mulheres conquistaram. mas nós já sabemos que mulheres podem trabalhar, dirigir, podem comprar sem pedir autorização e podem até roubar.
Já se sabe que os homens são tão machistas que até tem machismo sobre o seu próprio sexo, sabemos que já temos muitos bons chefes de cozinha. Onde no passado quem fazia comida só eram mulheres. E então ai que vem o machismo que seria aquelas piadinhas: seu gayzinho, bichinha....
Portanto temos que ser menos competitivos e mais harmoniosos com todos os sexos, homem ou mulher seja o que for. Todo mundo deve de saber o que faz e o que deve de fazer, pois a vida é de cada um e cada deve cuidar de suas atitudes. E nunca se meter na vida dos outros.

Nome: Fernando Zagonel Mallmann
Turma: 311.

Anônimo disse...

É difícil ter que dizer qual o papel do homem ou da mulher na sociedade! O que se pode dizer, é que a mulher conquistou o seu espaço, depois tantas lutas hoje ela não é mais considerada apenas uma dona de casa temos direito ao voto de trabalhar e tantas outras coisas pelas quais viemos lutando!
Enquanto o homem continua com o mesmo papel na sociedade, de trabalhar e trazer o dinheiro pra dentro de casa, porém agora com menos pressão pelo fato da mulher também trabalhar!
Acredito eu, que ainda haja preconceitos na sociedade com a mulher. Alana Claúdia Casal 311

Anônimo disse...

Nome: Ana Claudia Ricardo
Turma: 312

Acho que hoji em dia nada é mais como antigamente! As mulheres são independentes, não precisam mais deles para viver e sobreviver! Ja os homens, alguns deles, estão ajudando suas mulheres nas tarefas domesticas e a cuidarem dos filhos! Na minha opinião acho maxista um homem não poder ajudar sua mulher a cuidar da casa e dos filhos pois ele ajudou a fazer os filhos e ajuda a sujar a casa. Acho que a mulher deve sim exigir ajuda do homem pois eu acho que somos todos iguais e não é so dever da mulher ser dona de casa e tambem não é so dever do homem ser trabalhador para sustentar a casa. Os dois podem se ajudar, pois homem e mulher são iguais, são feitos da mesma coisa e podem fazer a mesma coisa.
Hoji em dia homens e mulherers desempenham o mesmo papel, tanto na vida privada quanto na vida alheia com os outros. Não é so por que é homem que esse pode se achar mais que uma mulher, pois não estamos mais na antiguidade de as mulheres serem donas de casa, estamos na era em que as mulheres podem desempenhar o mesmo papel dos homens.

Anônimo disse...

As mulheres estão cada vez mais independentes, pois estão conquistando seu espaço no mercado de trabalho, hoje estão trabalhando para ajudar no sustento de casa. Antigamente as mulheres trabalhavam em casa, cuidavam dos filhos etc.
Elas estão envolvidadas em várias formas de trabalho, como política, tudo o que o homem fazia as mulheres estão fazendo. Os homens hoje estão aceitando os fatos, dividindo os deveres de casa, como por exemplo cuidando das crianças, fazendo os deveres de casa.
Diego T:311

Anônimo disse...

Na minha opiniao,a mulher tem o mesmo valor do que o homem,ou muitas vezes mais melhor da do homem.Anos atras a mulher so tinha valor para ficar em casa,cuidar dos filhos,mas agora a mulher tem o mesmo valor que o homem.Antigamente a mulher nao podia votar,a opiniao da mulher nao era ouvida.Nos dias de hoje a mulher e o homem tem o mesmo valor.Ja nao existe mais tanto preconceito com as mulheres em dirigir carro,mas tem muita diferença no homem e uma mulher,a mulher sempre ia conseguir se virar sozinha,trabalhando,cuidando dos filhos e cuidando da casa,mas o homem muitas vezes nao consegue cuidar de nada.mas na minha opiniao muitas vezes o homem e que tem mais coraguem que a mulher.
ALINE BOLGENHAGEN
T:311

Anônimo disse...

Na minha opiniao,a mulher tem o mesmo valor do que o homem,ou muitas vezes mais melhor da do homem.Anos atras a mulher so tinha valor para ficar em casa,cuidar dos filhos,mas agora a mulher tem o mesmo valor que o homem.Antigamente a mulher nao podia votar,a opiniao da mulher nao era ouvida.Nos dias de hoje a mulher e o homem tem o mesmo valor.Ja nao existe mais tanto preconceito com as mulheres em dirigir carro,mas tem muita diferença no homem e uma mulher,a mulher sempre ia conseguir se virar sozinha,trabalhando,cuidando dos filhos e cuidando da casa,mas o homem muitas vezes nao consegue cuidar de nada.mas na minha opiniao muitas vezes o homem e que tem mais coraguem que a mulher.
ALINE BOLGENHAGEN
T:311

Anônimo disse...

Hoje em dia,não existe mais diferenças entre homens e mulheres,somente á aparência.As mulheres ganham seu espaço cada vez mais no mundo que era considerado dos homens.Já os homens,alguns deles,evoluem cada vez mais.As mulheres estão fazendo coisas que no passado era de homens,ou eles achavam que eram!O mundo está crescendo e todos estão ganhando espaço para trabalhar e aprender,e é isso o que está acontecendo.Um exemplo disso são as diferenças entre homens e mulheres,que quase não existe mais,ou praticamente não existe.Isso se levarmos em consideração o passado,onde as mulheres eram aprisionadas em casa pelos maridos e só aprendiam os deveres mandados por eles.Já os homens aprenderam a conviver com as mulheres espalhadas por aí,fazendo trabalhos de qualquer tipo e jeito.O mundo evoluiu e nós junto com ele,aprendendo a diblar as diferenças entre tudo e todos.
Juciel
Turma:311

Anônimo disse...

João Henrique S. Nunes / T: 311

A mulher atualmente já conquistou o seu espaço tanto socialmente, como profissionalmente, mas é claro, são novas no assunto, por isso as responsabilidades e deveres às vezes não são tão cobrados, ao contrário dos homens, onde o mundo não tem sentimento, e um erro é primordial para ir ao fundo do poço.
Contudo, a sociedade está se adaptando ao mundo feminino, onde podemos concordar que está cada vez mais qualificado, e ao passar dos anos iram bater de frente com tudo e com todos, aprendendo a suportar pressões e chegar a conclusões que a vida nem sempre é tão maravilhosa como algumas pensam e todo dia é preciso dar o sangue para viver em um mundo mais digno.
Então, dizer que as mulheres estão preparadas, não seria o correto, e sim dizer que estão adaptadas ao machismo, e claro, podem melhorar ainda mais se escutarem um pouco mais o que os homens tem a dizer.

Anônimo disse...

Tatiana de Oliveira t:311

Fomos criados em uma sociedade patriarcal,onde o homem era responsável pelo sustento de sua famíla,que conscistia de mulher e filhos.A mulher, acatava suas ordens e cuidava para que tudo estivesse em seu devido lugar.Mas os tempos mudaram, mulheres não ficam mais só em casa em suas tarefas domésticas, e os homens agora também ajudam a cuidar dos filhos.
Hoje em dia não há lugares demarcados para homens e mulheres, elas lutaram por seus direitos dentro da sociedade e eles aprenderam tarefas domésticas.Os fatos que comprovam isso são o índice cada vez maior de mulheres no mercado de trabalho e o aumento gradativo de pais que criam seus filhos sozinhos.
Ao passar dos anos perdemos pudores, a cultura sofreu modificações e aprendemos a reconhecer homens em mulheres e vice-versa,embora ainda ocorram guerras de sexo, mas só pra confirmar que sem um o outro não sobrevive.

Anônimo disse...

A MULHER CERTAMENTE É MAIS FRÁGIL QUE O HOMEM, MAS NÃO SIGNIFICA QUE ELA NÃO PODE FAZER CERTOS TRABALHOS QUE A MAIORIA DOS HOMENS FAZEM, COMO POR EXEMPLO DIRIGIR CAMINHÃO, TAXI E ASSIM POR DIANTE, MAS TAMBÉM TEM MUITAS MULHERES QUE FAZEM CENINHAS E DIZEM QUE POR SER SEXO FRÁGIL NÂO PODEM FAZER CERTOS SERVIÇOS MAIS PESADOS, QUE POR MUITOS É SERVIÇO DE HOMEM, JÁ A MAIORIA DOS HOMENS FICAM GOZANDO DAS MULHERES QUE TENTÃO ALGO DIFERENTE E TAMBÉM ZOMBAM QUANDO ELAS FICAM SE FAZENDO DE FRÁGEIS PARA A MAIORIA DOS HOMENS TUDO É UMA FESTA, MAS NÃO É SO COM ELAS E TAMBÉM COM ELES QUANDO TANTAM FEZER UMA COISA DIFERENTE, COMO DANÇAR BALÉ OU FAZER PATINAÇÃO, ASSIM OS PRÓPRIOS HOMENS FICAM RINDO DOS PRÓPRIOS HOMENS, NA MINHA OPINIÃO ESSAS PESSOAS DEVEM TOMAR VERGONHA NA CARA E DAR UM FIM COM ESSE PRECONCEITO, NÃO É RACISMO MAS TAMBÉM DEVERIA SER PONIDO DE ALGUMA FORMA.

SAMUEL DESSOY 312

Anônimo disse...

Nos dias atuais as mulheres são independentes,até estão competindo com os homens.Antigamente as mulheres só serviam para serem donas de casa e cuida dos filhos.Mas o tempo mudou e as mulheres estão trabalhando em firmas,comércio e até em bancos...Algumas ganham mais que os homens,e isso imcomoda-os. Muitos homens não admitem serem inferiores as mulheres,querem ser os superiores...Pois antigamente eles mandavam na casa,e nos dias atuais eles estão perdendo esse cargo pras mulheres. Elas trabalham fora,se arrumam,pagam contas,e muitas são totalmente independentes.O tempo de baixar a cabeça pros homens já passou,agora as mulheres tem o mesmo valor na sociedade. Sabe-se que ainda há mulheres que dependem de seus maridos,pois são trouxas e muitas delas tem medo de apanhar,deixam que os homens pisem nelas,e temos muitos homens machistas no nosso dia-a-dia. Na sociedade todos tem o mesmo valor,mas os homens pensam que são os melhores,só que os tempos se passaram e as mulheres cada dia mais estão conquistando o mundo.

NOME;LUCIANE 312

Anônimo disse...

MULHER E HOMEM

Há muitos anos atrás os homens e que eram os guerreiros, mulher não podia sair de casa, só servia pra limpar, cozinhar, cuidar dos filhos.
Agora estamos num mundo onde o homem e a mulher tem direitos iguais, o que pra alguns homens encomoda a mulher a exercer os serviços mais pesados e quando começam a receber mais que eles. Mais agora as mullheres conseguiram seu espaço no mercado de trababalho como: trabalhos pesados, gerenciar uma empresa, entram para a guerra militar.
Muitos homens se orgulham com a esposa, que não se emporta por a mulher ter conseguido chegar tão alto na sociedade.
sabe-se hoje o mundo e igual tatos para os homens e mulheres.

Nome: Claudete
Turma: 312

Anônimo disse...

Nome: Mariane Rafaela Maurer
Turma: 312

No mundo de hoje, as mulheres não são muito diferentes dos homens, ambos tem praticamente a mesma função nas empresas enquanto antigamente as mulheres eram escravas do lar, tinham sua obrigações e afazeres domésticos. Ja os homens trabalhavam nas roças e fazendas para trazerem o sustento para suas famílias. Agora ja não existe mais esse preconceito, mulheres lutam pelos seus direitos no qual quase conseguem realizar todos.

Anônimo disse...

Antigamente as mulheres ean mais discriminadas do que nos dias de hoje. Hoje elas podem ter mais leberdade de ter as suas proprias opinioes. Tem o direito e votar, escolher seu proprio trabalho,direito de ter a sua carteira de habilitaçao, ate de escolher seu marido, pois antigamentee era seus pais que escolhiam para suas filhas.Mas os homens tambem tem seus valores, fazem muitas coisas que as mulheres nao sao capazes de fazer. os homens tem mais corragem que as mulheres.
DAIANE HAMMES
TURMA: 311

Anônimo disse...

A DISPUTA DOS SEXOS
NOS DIAS DE HOJE,AS MULHERES ESTÃO CADA VEZ MAIS INDEPENDENTES E COM O PASSAR DO TEMPO PASSARAM A LUTAR POR SEUS DIREITOS PROFICIONAIS,ISTO É, AS MULHERES ESTÃO "LIGADAS" E COMPETEM CADA VEZ MAIS COM O HOMEM NO MERCADO DE TRABALHO,ELAS ESTÃO SEMPRE DESENVOLVENDO SEU TRABALHO E MOSTRANDO QUE SÃO CAPAZES DE EXERCER BOA PARTE DAS FUNÇÕES DOS HOMENS.
LISANI TURMA:312

Anônimo disse...

A guerra dos sexos!
Nos dias de hoje,essa guerra já não é mais vencida pelos homens.
A disputa é de igual para igual,homens e mulheres disputam no mercado de trabalho,na politica,no lar etc.
As mulheres estão conquistando cada vez mais,os seus direitos perante a sociedade.A dificuldade de exercer as mesmas funçoes que os homens,era muito maior á algum tempo atras,hoje a história é outra.
O mundo esta em transformaçao, e junto com ele homens e mulheres,tambem se trasformao a cada dia, por exemplo a mulher nao é mais so uma dona de casa,cansada que espera com a comida quentinha,o marido chegar em casa.Agora ela vai trabalhar,ela paga suas contas e as contas de casa,ela se diverte sai sozinha vive sua propia vida... e claro, ainda cuida da casa.
Mas como sempre,algumas mulheres ainda nao descobriram que podem ser independentes,e talvez por isso que ainda

pamela s g turma 312

Anônimo disse...

A guerra dos sexos!
Nos dias de hoje,essa guerra já não é mais vencida pelos homens.
A disputa é de igual para igual,homens e mulheres disputam no mercado de trabalho,na politica,no lar etc.
As mulheres estão conquistando cada vez mais,os seus direitos perante a sociedade.A dificuldade de exercer as mesmas funçoes que os homens,era muito maior á algum tempo atras,hoje a história é outra.
O mundo esta em transformaçao, e junto com ele homens e mulheres,tambem se trasformao a cada dia, por exemplo a mulher nao é mais so uma dona de casa,cansada que espera com a comida quentinha,o marido chegar em casa.Agora ela vai trabalhar,ela paga suas contas e as contas de casa,ela se diverte sai sozinha vive sua propia vida... e claro, ainda cuida da casa.
Mas como sempre,algumas mulheres ainda nao descobriram que podem ser independentes,e talvez por isso que ainda

pamela s g turma 312

Anônimo disse...

Tempos atrás as mulheres reclamavam seus direitos, alegando igualdade social em relação aos homens, nos tempos atuais foram conquistados esses direitos, em termos,pois em relação as profissões não podemos negar a evolução,mas o trabalho dobrou,além do trabalho profissional têm o doméstico coisa que muitos homens nunca viu . T:312

Anônimo disse...

Nome: Rodrigo Cerutti Turma: 310

As mulheres de hoje em dia estão cada vez mais tendo o seu lugar, não é como antigamente que era mulher na cozinha e o homem tinha que trabalha fora para sustenta-las. Elas cada ves mais porcuram seus espaços no mercado de trabalho junto com os homens, tem mulheres pedreiras, mecanicas, enfim, realmente então dividindo profissões com os homens.
Mas eu penso que é tudo questão de uma época, vai chegar um dia em que as mulheres vão se cansar dessa vida de trabalhar fora e vão ver que esse papo de ser idependente é "furada" e voltarão a ser donas de casa deixando seus maridos sustentar o lar.

Anônimo disse...

Hoje em dia está bem diferente que antigamente,mas ainda tem muito homem machista que acha que a mulher tem que ficar cozinhando e lavando para eles e cuidando dos filhos.Nos tempos de hoje a mulher está muito mais independente,tem seu emprego ajuda em casa,não precisa ficar só lavando e cozinhando.Homem se tocam as mulheres tambem podem ser independentes.E não é por isso que ela vai deixar de cuidar de você,e muito menos deixar de te amar.
Elice T;310

Anônimo disse...

A alguns anos atras existia grandes diferenças entre homens e mulheres, e muito preconceito, as mulherer tinham o trabalho de cuidar da casa, em quanto os homens trabalhavam, muitos homens não aceitavam que suas mulherer trabalhassem ou que ganhassem mais que eles, além de uam grande desigualldade.
Hoje as mulherer tem cada vez mais direito e tem conquistado cada vez mais espeaço, as diferenças vem se reduzindo a cada dia e hoje as mulherer já tem os mesmos deveres e direitos do homens, muitas vezes trabalham tanto quanto os homens ou até mais e dividem com os homens tarefas que antigamente eram só delas. O mercado de trabalho também está cada vez melhor para as mulherer.

Diogo D. Ohlweiler T 310

Anônimo disse...

Homem hoje em dia nem para fazer SEXO não serve mais!Tànto é que as mulheres estão procurando outras mulheres para lhe satisfazer!Homem só serve para trabalha pra ajuda a sustenta a familia!Eles não mandam mais nada só obedecem!!!! As mulheres estão tomando conta,se não fosse elas eles iriam morre de fome,imundos e fedorentos!!!!!De tão brochas que eles estão,a maioria ta virando VIADO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nome: Jeniffer Pommer
Turma: 310

Cada um tem um ponto de vista diferente, em relação ao tema em questão.
As mulheres,por exemplo,tem muito mais liberdade nos dias de hoje,já não dependem mais de seus maridos, em compensação alguns se sentem ameaçados por acharem que a mulher
está tentando ¨tomar¨ seu lugar e suas responsabiladades.

Anônimo disse...

Fabiano Z Neder
T:310

As mulheres estão ganhando espaso nos meios de trabalho onde era comum só ter homens,estão sustentando suas familias sozinhas também.Mas ainda é maioria os homens que devem trabalhar em um ou mais serviços diferentes sustentando suas familías,eles também tomaram o lugar das mulheres em serviços que so elas faziam como na limpeza da casa ,por isso digo que os homens evoluiram junto com as mulheres.
Poderia dizer que elas tem mais vantagens que nós,querem igualdade,mas só em pontos que as convem.

Anônimo disse...

Hoje em dia as mulheres e os homens são iguais em termos gerais, pois antigamente a mulher permanecia em casa e seu marido trabalhava fora.
A mulher após varias lutas conseguiu ser independente, começou a trabalhar e sustentar sua família sem precisar de ajudas de seus maridos tendo consigo sua liberdade.
Mas para os homens ainda existe preconceito contra elas, pois não admitem que as mulheres trabalhem mais que eles, mulheres para eles são para pilotar fogões e limpar bunda de criança.
"Viva a grande revolução...
... AS MULHERES."

Lisimara T: 310

Anônimo disse...

- Daaaaaaaaani 310

Essa historia de que mulheres e homens tem "prioridades" diferentes acabou, pois a mulher conseguiu seus lugares ao lado do homem, tanto comseus direitos, quanto comseus deveres.
Hoje em dia não a mais tanta mulher esquentando a barriga no fogão, ou ficando em casa pra cuidar dos filhos e do marido e do serviço domestio, ela trabalha fora e pode se sustentar.
E sem contar que hoje em dia a mulher tem mita regalia, como pode entrar em festas totalmente de graça, equanto o homem paga o ingresso por ele e pela mulher. A mulher do seculo XXI virou poderosa, porque ela é vaidosa, trabalha, se sustenta e não precisa mais depender de homem pra nada.

Anônimo disse...

O Homem e a mulher são seres totalmente diferentes mas tudo que um faz o outro pode fazer também. Chega desse preconceito idiota de que os homens são melhores do que as mulheres, se na verdade um completa o outro

Anônimo disse...

TAaaaaaaaaaaaaaaIs* 310

Atualmente a mulher ja conkistou seu espaco na sociedade. Com tudo a sociedade esta se adaptando as suas modernidades,mtos homens não compreeendem o fato de estar competindo com uma mulher, a disputa é d igual pr aigual. Os homen se as mulheres dispitam no mercado de trabalho, na politica, espacos iguais.
Os homens se orgulham da esposa ter conseguido um espaço na sociedade não apenas so em casa.

Anônimo disse...

Se estivessimos nos anos cinqüenta, provavelmente só os homens estariam aqui publicando seus comentários.E nesta mesma hora as mulheres estáriam em casa arrumando-a, e fazendo comida a nossa espera.É claro que nesta época não existiam computadores, mas se existissem seria isto que aconteceria.
Mas como todos sabemos, esta não é a maneira correta de se tratar uma pessoa, muito menos uma mulher.

Anônimo disse...

Eu acho que os direitos são iguais. Antigamente os Homens eram muito machista e alguns ainda são, a mulher conquistou seu espaço na sociedade estuda e trabalha fora o dia inteiro. Muitas tem um cargo e salário maior que o marido. O homen de hoje por vontade própia ou ecixencia da mulher ajuda nos deveres de casa, cozinha, lava, limpa e cuida dos filhos sem reclamar.
NOELI=-310

Anônimo disse...

RENATO 310
acho que todas pessoas tanto mulheres ou homens tem direitos iguais tanto no cerviço de casa ou forra!!!
essas historias que as mulheres tinham que ficar trabalhando so em casa, ja é passado. hoje em dia tanto os homens e mulheres podem trabalhar no que gostao!!!
alias existe muitos homens que gostao de cuidar de casa muito mais que muitas mulheres!!!!

Anônimo disse...

Atualmente homens e mulheres exercem praticamente as mesmas funções,não há mais tanto preconceito contra as mulheres em relação ao mercado de trabalho,elas estão tomando cnta de várias atividades que anos atrás era somente exercida por eles!
O homem deixou de ser um pouco machista ,de pensar que elas só servem para pilotar fogão,tanque e cuidar dos filhos!
As mulheres tem muita importância hoje,para o sustento e cuidado com a sua famili,assim como,no trabalho.
As mulheres passaram de simples donas de casas para grandes propietaria,governadoras,empresária e outros cargos que antes eram exercidos apenas pelos homens!
Sem as mulheres o mundo não andaria,assim como muitos homens não sobrêviveriam!


Daiane Ebone Nicolai
310
noturno

Anônimo disse...

Todo mundo está tendo uma visão diferente do homem e da mulher hoje na sociedade, pois antigamente a função da mulher era ficar em casa, fazendo os serviços domésticos, o homem trabalhava fora e sustentava a casa, mas hoje em dia está totalmente diferente, ou melhor, ao contrário, pois muitos homens vivem nas custas das mulheres, só querem saber de mordomia e as mulheres que tem que se virar trabalhando, cuidando da casa, dos filhose eles só na molesa, em outrs palavras "querem só querer e dormir"


Francieli Bergonci T:310

Anônimo disse...

Ultimamente homens e mulheres tem o mesmo direito, tanto de voto, de trabalho ou até em casa.
Nos tempos antigos o homem tinha poder e direito sobre tudo na família. As mulheres ficavam em casa administrando seu lar enquanto que os homens saíam para trabalhar fora, trazendo assim o sustento da família.Não era admitido que a mulher trabalhasse fora para que os homens exercessem mais poder sobre as mulheres.
Hoje em dia as mulheres lutaram por direitos iguais aos dos homens, conquistaram seus espaços, tornaram-se independentes.Isso porque a mulher tem mais vontade de aprender, tem mais calma para efetuar diversas tarefas e até para administrarem grandes empresas.
A conquista das mulheres foi tão grande que temos representantes políticas como vereadoras, prefeitas e até governadora.
As mulheres tem o mesmo direto, tanto de voto, como de trabalho em indústrias, fábricas, empresas de grande porte, e, o homem muitas vezes executa trabalhos domésticos enquanto suas esposas estão trabalhando fora.


William Zang Orlandi
Turma: 310

Anônimo disse...

EP- Jaqueline - Portugues

Antigamente homens e mulheres tinham funções bem diferentes.O homem ficava trabalhando na roça, enquanto a mulher ficava em casa pilotando o fogão e lavando as roupas, além de cuidar dos filhos.
Mas atualmente as coisas mudaram, há homens que fazem os deveres de casa até pilotando fogão e mulheres que trabalham no pesado e pilotam automóveis.

Anônimo disse...

Desde cedo nos ensinam que existe tarefas especificas para homens e para mulheres a gente vai crescendo com isso , e quando começamos a formar a nossa própria opinião não nos damos conta que rola um certo preconceito para realizar certas tarefas .
Os homens não gostam de fazer tarefas do costume feminino e as mulheres querem fazer tudo igual aos homens eles dizem que querem “direitos iguais” mas isso não é bem assim porque na hora das coisas boas elas dizem temos o mesmo direito mas num jantar elas esperam sempre que o homem pague a conta .Cadê os direitos iguais? Metade cada um.
Isso só na teoria porque elas sabem que podem exigir porque nos homens fazemos de tudo pelas mulheres.

Alexandre PP Português

Anônimo disse...

Desde cedo nos ensinam que existe tarefas especificas para homens e para mulheres a gente vai crescendo com isso , e quando começamos a formar a nossa própria opinião não nos damos conta que rola um certo preconceito para realizar certas tarefas .
Os homens não gostam de fazer tarefas do costume feminino e as mulheres querem fazer tudo igual aos homens eles dizem que querem “direitos iguais” mas isso não é bem assim porque na hora das coisas boas elas dizem temos o mesmo direito mas num jantar elas esperam sempre que o homem pague a conta .Cadê os direitos iguais? Metade cada um.
Isso só na teoria porque elas sabem que podem exigir porque nos homens fazemos de tudo pelas mulheres.

Alexandre PP Português

Anônimo disse...

Já se foi o tempo em que os homens e as mulheres tinham tarefas e obrigações diferentes na sociedade.
Antigamente as mulheres eram deestinadas a trabalhos domesticos e os homens é que tinham o dever de sair para trabalhar e trazer o dinheiro para o sustento da familia.
Com o avanço dos anos chegamos a uma era em que homens e mulheres não dividem mais as tarafes, as mulheres consquistaram com muita "dificuldade" o direito de dividir o espaço de trabalho com os homens.
Com isso, o mercado de trabalho esta bastante diversificado, sendo em que varios deles as mulheres estão se saindo melhor do que os homens.
Não pode-se haver preconceito e nem exclusão, todos os seres humanos devem poder fazer o que querem, podendo trabalhar de qualquer forma, sendo em casa, no escritorio ou na roça, seja lá onde for o lugar o importante é estar fazendo o que nos gostamos.
Nathan - PP

Anônimo disse...

No meu ententer os direitos são, iguais para os homens e também para as mulheres. So que mudou de um tempo pra ca, alguns anos atrás os homens que comantavam mais na sociedade do que as mulheres, na sociedade brasileira.Com o passar dos anos as mulheres comesaram a se enteragir e com isso asumiram um papel importante.
Michel-pp

Anônimo disse...

PP-Portugues-Elistone
Atualmente não há mais todo aquele preconceito que havia tempos atrás, pois aprenderam a conviver entre si. Antigamente cada um deles tinha sua função, a mulher cuidava da casa ( era a rainha da casa, devido ao preconceito ), enquanto o homen trabalahva fora para arranjar o sustento da família. Mas com as leis atuais as mulheres estão tendo o mesmo direito que os homens, mas esses direitos forma conquistados devido à luta delas, e aos poucos elas foram se inserindo no meio social. E hojazendo os mesmos serviços que os homens além de fazer os seus de cuidar a casa.
É claro que isso não quer dizer que os homens não sejam batalhadores, pois eles são encarregados de cuidar de sua família e lutar por ela.
Mas hoje em dia, não existe nada que um faça que o outro não faça.

Anônimo disse...

Antigamente o homem cuidava dos afazeres do campo e a mulher cuidava dos afazeres da casa, mas atualmente as coisas são bem diferentes as mulheres lutaram e comseguiram comquistar direitos iguais. Antigamentese pemsava que sertas profições eram para homens e outras para mulheres e com o passar do tempo elas provaram que poderiam fazer qualquel coisa que o homem pode fazer e muitas vezes fazemdo melhor o serviço.Hoje em dia com o mndo cada vez mais globalizado e competitivo tamto o homen e a mulher trabalha fora de casa e dividem os afazeres de casa em igualidade.
Anderson R. Krabbe

Anônimo disse...

Antigamente o homem cuidava dos afazeres do campo e a mulher cuidava dos afazeres da casa, mas atualmente as coisas são bem diferentes as mulheres lutaram e comseguiram comquistar direitos iguais. Antigamentese pemsava que sertas profições eram para homens e outras para mulheres e com o passar do tempo elas provaram que poderiam fazer qualquel coisa que o homem pode fazer e muitas vezes fazemdo melhor o serviço.Hoje em dia com o mndo cada vez mais globalizado e competitivo tamto o homen e a mulher trabalha fora de casa e dividem os afazeres de casa em igualidade.
Anderson R. Krabbe

Anônimo disse...

Penso que quando se trata desse assunto hoje em dia,só o fato de estarmos falando sobre ele, mostra que houve uma mudança muito grande de uns tempo para cá porque até pouco tempo atrás erá coisa de outro mundo homens e mulheres terem direitos iguais.
Com o passar dos tempos, as mulheres foram se colocando em posiçoes privilegiadas na área da politica, que ao meu ver ajudou muinto para que homens e mulhers estejam misturado em todos os setores.
Moisés PP português

Anônimo disse...

Vanessa 310.....
Diferenças e igualdades entre homens e mulheres, em que patamar nos encomtramos nos dias atuais?
Cada vez mais esse é um assunto intrigante, mas podemos perceber que nós mulheres estamos conquistando um espaço que antes era somente dos homens, um espaço pelo qual ainda estamos batalhando para ter a tão sonhada igualdade, que infelizmente ainda não passa de um sonho.
Nós mulheres estamos numa constante luta e sabemos que não podemos desistir seja qual for o obstáculo ou barreira, acredito assim como muitas outras que um dia o mundo masculino abrirá os olhos e deixará de ser tão maxista, aceitando então nós mulheres como somos, sem preconceito e com admiração.

Anônimo disse...

foi bom o texto de vocês
visitem o nosso trabalho sobre augustos dos anjos mo blog:www.letra leve.blogspot.com
ASS:Zique,Joel,Pedro,Jamur

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração e pelo comentário!