Páginas


Para acessar os Blogs do Castelinho clique aqui!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Reflexões sobre Dissertação

Apresentação
com reflexões
sobre dissertação.

21 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitem o texto.
Profe VIlma

Anônimo disse...

sim.por que muitas vezes os jovens menores de idade cometem crimes por que sabem que não vão ser presos, aliais muitos adultos incentivam esses jovens a cometer crimes explicando-lhes que não vai acontecer nada com eles,e tambem eles sabem muito bem que estão cometendo um crime quando cometem um por isso acho que devem ser todos punidos.

Anônimo disse...

Sim.
Pois nenhum crime, seja ele doloso ou culposo, deve ficar empune, sendo ele cometido por adolescentes ou adultos.
Para mim e indiferente se for maior ou menor de idade, deve ser julgado e condenado pelos seus atos.
Fernando Zanatta - 311

Anônimo disse...

sim
na minha opinao todos devem pagar pelos seus atos ..
acho que os jovens de 16 anos ja pensam em ser alguem na vida,pensam em construir sua s vidas.
essa lei seria uma grande revoluçao no brasil,ate iria diminuir os crimes feitos pelos os adolecentes .
gustavo luis scherer 311

Anônimo disse...

Axo que tinha que mata tudo esses loko!...
se mata morre.. se roba moprre...
ou tm que mofa na cadeia....
i Pah!
Mano brow

Anônimo disse...

sim. por que muitas vezes os jovens menores de idade cometem um crime e até são enfluenciados a cometerr um crime por que sabem que não acontece nada, também os jovens sabem muitobemquando estão cometendo um crime e que contra lei.
SAMUEL L. DESSOY

Anônimo disse...

Sim
Na minha opinião todos devem pagar pelos seus atos, se nós votamos aos 16 anos, quer dizer que somos rsponsaveis,e por isso devemos pagar pelos nossos atos.
Diego Antônio Purper. 311

Anônimo disse...

concordo com as duas opiniões,pois se podemos decidir muitas coisas como até mesmo votar,porque não paga pelos nossos erros.toda pessoa erra,ninguém é perfeito,por isso todos devem ter uma nova chance.algum susto devem ganhar para náo virem a fazer o mesmo.muitos jovens acabam cometendo erros por falta de apoio da família.ás vezes por falta de carinho e de amor.
luciane
312

Anônimo disse...

Sim eu acho que realmente eles tenham que pagar pelos seus atos, indiferente te terem ou não terem a maioridade, pois estão sendo irresponsáveis e devem pagar por aquilo que e errado.Gilseane lopes de Almeida turma 310

Anônimo disse...

Bom, eu acho o seguinte, os jovens a partir dos 16 anos ja devem ser responsaveis pelas coisas que cometem, mas a realidade é bem diferente. Eles deveriam ser punidos exatamente igual às pessoas que tem mais de 18 anos. Fernando Palsikowski.Turma 310.

Anônimo disse...

Na minha opinião deveriam sim serem condenados, pois é uma barbaridade o que esta acontecendo nos dias de hoje...
Normalmente é os adultos que levam os jovens a faserem isto, mas agora ha muito mais jovens cometendo crimes que adultos. Eles não se importam com o que vai acontecer, pois sabem que naõ é nada muito rigido, mais isso ta errado, eu acho que as autoridades deveriam penalizar conforme o tamanho da gravidade.

Francieli Bergonci 310

Anônimo disse...

Se o jovem foi adulto o bastante pra roubar, matar, traficar e tantos outros atos, que ele seja adulto o bastante pra pagar por isso... não se deve passar a mão em bandido por ser menor de idade... afinal de contas o que é ser menor de idade? è só não ter 18? Quer dizer que até 18 ele faz o que quer e não é responsável por isso porque é de menor? Por essas e outras é que existe tanto mal elemento na população... Bota todo mundo pra mofar numa cela sem celular e sem mordomia que eu quero ver se eles não ficam melhorzinhos...

Jenifer Pommer
Turma:310

Anônimo disse...

sim, o jovem menor de idade deveria ser preso, pois se tem autonomia de tomar suas próprias atitudes como votar, de trbalhar e decidir sobre seu futuro.
Podem também ter responsabilidades em assumir seus erros e pagar por isso.
Morganise turma 2n2.

Anônimo disse...

cirlei tende 2n2
Eu acredito que os jovens menores tem condiçoes de responder pelos seus atos.
os adolecsentes na maioria das vezes praticam os crimes sabendo que nao sofrerao maiores consequencias
Pois este é um dos motivos pelos quais os menores infratores nao se preocupam em praticar os crimes.
infeizmente nao vejo argumentos para punir os delinquentes.

Édna disse...

Parabéns pelo trabalho realizado no Castelinho.
Aproveitando a oportunidade quero convidá-los a visitar o blog da Escola Ana Néri, de Marques de Souza, (letraleve.blogspot.com) e comentar os vídeos dos alunos do 3 ano do ensino médio diurno, sobre as poesias de Augusto dos Anjos. Aguardamos suas visitas. Obrigada!

Anônimo disse...

a lei deve continuar,os adolescentes tenque ser condenados pelos seus atos e responder por eles.axel ubirajara leopoldo.turma-82

Anônimo disse...

a lei deve continuar,os adolescentes tenque ser condenados pelos seus atos e responder por eles.axel ubirajara leopoldo.turma-82

Anônimo disse...

a lei deve continuar,os adolescentes tenque ser condenados pelos seus atos e responder por eles.axel ubirajara leopoldo.turma-82

Anônimo disse...

na minha opiniao a sociedade contena muito as pessoas sem conhecer a sociedade em ves de
ajuda so descrimina as pessoas
mas os adolecentes deveriam
pensar nos atos primeiro
depois fazer se eles fizesem isso
nao deria tanta violencia

Anônimo disse...

Eu acredito sim que menores de 18 anos deveriam ser punidos, pois na sociedade em que vivemos crescemos aprendendo o que é certo e errado. Em todo país vemos casos de crianças que roubam, matam por pouca coisa, mas eles sabem muito bem o que fazem.
Mês passado vi um noticiário de uma menina de 15 anos que matou sua colega em sala de aula pois foi contrariada, todos os colegas viram a cena, será que essa garota não deve pegar por seu crime?
Sim ela deve ser punida pois sabia muito bem o que estava fazendo. Ela pensaria duas veses antes de matar sua colega se soubesse que poderia sim ser presa.


Cecília de Oliveira 82

Anônimo disse...

Turma:111
Nome: Eliane Martins.

Na minha opinião todos devem ser punidos pelos seu crimes...Jovens roubam, matam e por serem de menor não aconteçe nada com eles,não importa se o crime for roubar coisas sem valor mas é assim que começa os roubos a vida de um crimenoso.
Todos os jovens devem ser punidos pelos seu atos pois se eles tem capacidade de matar e roubar ele tambem pode pagar pelos seu atos e ir para prisão.

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração e pelo comentário!