Páginas

domingo, 18 de maio de 2008

DISSERTAÇÃO 3° ANO NOTURNO

TEMA DE REDAÇÃO

“Mais de uma geração já chegou à idade adulta desde a profunda mudança sociocultural conseqüente à luta das mulheres por direitos semelhantes aos dos homens.” Mudaram muito, ao longo das últimas décadas, os papéis que vemos homens e mulheres desempenharem em nosso cotidiano, tanto na vida pública como na vida privada. Mas que efeitos essas mudanças vêm tendo nos sentimentos de homens e mulheres, de moços e moças, de meninos e meninas?
Ser homem ou mulher é algo que se aprende no dia-a-dia, o que significa que todos nós temos uma experiência ao mesmo tempo coletiva e individual do significado desses dois rótulos de gênero; ou seja, todos nós, ainda que nunca tenhamos pensado nisso, temos algo a testemunhar sobre os efeitos e o atual curso desse processo de mudança social.
Sua dissertação versará exatamente sobre este tema: o que significa ser homem e ser mulher em seu mundo e para você. Saiba que neste trabalho você não estará sendo julgado por suas posições, idéias, sentimentos, e muito menos por sua identidade de gênero. A avaliação incidirá sobre sua capacidade de relacionar idéias e defender um ponto de vista acerca do tema.
Na organização argumentativa do texto, você poderá tomar como base sua experiência pessoal ou a de alguém que você tenha observado, ou poderá valer-se de seu conhecimento de mundo, expondo argumentos que sustentem seu ponto de vista.
Primeiramente faça comentários, neste blog, sobre as idéias dos seus colegas. Concorde ou discorde. Depois de ler os comentários comece sua dissertação quando você poderá citar opiniões de seus colegas.
A dissertação deve ter extensão mínima de 30 linhas e máxima de 50, considerando letra de tamanho regular.
Bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua colaboração e pelo comentário!